O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Contra o Fim da Orquestra Jovem Tom Jobim.



A SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SP ANUNCIOU QUE A PARTIR DE 2011 A ORQUESTRA JOVEM TOM JOBIM NÃO IRÁ MAIS EXISTIR. ESTÁ PREVISTO UM CORTE DE VERBAS PARA OS GRUPOS JOVENS DA EMESP. ISSO É UM ATENTADO À CULTURA DE NOSSO PAÍS, AOS ESTUDANTES DE MÚSICA, AO PÚBLICO E A TODOS OS BRASILEIROS QUE PAGAM IMPOSTOS. ESSA ORQUESTRA É DE TODOS...!


Assine o abaixo-assinado:
http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/7911

Um comentário:

  1. É verdade mesmo a notícia de que a Orquestra Jovem Tom Jobim não terá mais verbas para continuar com seu trabalho? Puxa!!! Sempre vou ao Memorial prestigiar a garotada. Simplesmente é uma das melhores coisas que o Estado faz para os jovens carentes deste Brasil! Torço para que esta notícia não passe de especulação.

    ResponderExcluir