O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cala a boca João Sayad


Após as polêmicas geradas pela seção "Não vi e não Gostei", iniciada aqui neste blog em homenagem ao nosso Oswald de Andrade, inauguro aqui a seção "Cala a boca....", que irá repercutir determinada aspas de uma figura pública ou não e gentilmente solicitar que essa pessoa não abra mais a boca para dizer tais impropérios. Porém, o intuito não é utilizar qualquer forma de repressão, mas simplesmente publicar neste espaço uma declaração com a qual o blog não concorda. Além disso, não daremos grandes explicações e nem iremos elaborar tratados com a nossa opinião sobre o assunto. Deixaremos as aspas em aberto para gerar discussão. Para começar, uma frase proferida pelo senhor João Sayad, que vem destruindo a TV Cultura, com sua gestão (de acordo com os próprios funcionários, muitos demitidos):

"Televisão não pode ter programas que ninguém veja, tipo ópera barroca italiana. Isso posso oferecer na internet. Não posso usar esse megafone que é a TV para fazer todo mundo ouvir Monteverdi. Queremos ampliar a nossa audiência."
frase proferida em entrevista publicada na Folha de S. Paulo, no dia 14 de janeiro de 2011

2 comentários:

  1. Que pérola... E ele disse ainda mais porcarias na mesma entrevista. Até onde vai isso?

    ResponderExcluir
  2. É verdade, nessa entrevista ele falou só merda. É inacreditável como podem colocar um cara desses pra administrar a TV Cultura!

    ResponderExcluir