O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus: Bombas de efeito moral, repressão, cassetetes e prisões. Nada fora do normal

Foto de Danilo Santos - Coletivo Cinefusão

Hoje, às 17h houve mais uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade de São Paulo.

Ao contrário do que a grande mídia divulgou, sim houve confronto e não se pode dizer que foi 'pequeno', como afirma o site R7. A polícia utilizou de todo aparato que dispõe e prendeu alguns militantes - ainda não se tem o número.

Um homem, de aproximadamente 45 anos, foi imobilizado, seu rosto colado contra o asfalto, pois os policiais alegavam que o celular que estava em sua mão parecia uma arma.

A prefeitura, como sempre, não se pronunciou.

 Foto de Danilo Santos - Coletivo Cinefusão
Foto de Danilo Santos - Coletivo Cinefusão

Foto de Danilo Santos - Coletivo Cinefusão

Um comentário:

  1. Não me lembro de uma pior gestão de que a do senhor Kassab. A repressão policial no estado de São Paulo é das mais fascistas que existem. Não há nada mais cerceador de individualidades do que reprimir de tal forma uma manifestação por um direito. O transporte público de São Paulo é péssimo e um dos mais caros do mundo. O pior é que os policiais não percebem que a luta contra o aumento deveria ser uma luta em comum com eles. Infelizmente, o sistema conseguiu dominar esses homens e transformá-los em mais uma de suas massas de manobra. Triste

    ResponderExcluir