O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mostra de Hou Hsiaou Hsien em Brasília


O CCBB Brasília realiza até o dia 16 de janeiro, a projeção de películas do cineasta taiwanês Hou Hsiao-Hsien, na mostra “Cinema de Memórias Fragmentadas” com entrada gratuita.

A retrospectiva abrange além dos 17 filmes em longa-metragem – todos títulos inéditos no circuito comercial brasileiro –, o longa O homem-sanduíche (The SandwichMan/Er zi de da wan’ou, 1983), filme chave do novo cinema de Taiwan que é composto por três curtas-metragens.


Confira a programação: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2011/01/mostra-de-hou-hsiaou-hsien/

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário