O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Amanhã vai ser maior! - Dia 27/01/2011 nova manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus



Assim como a educação, saúde, cultura, acredito que muitas das pessoas que lutam pelo não-aumento da tarifa de ônibus, estão na verdade lutando por algo muito mais amplo que os R$ 3,00 da tarifa de ônibus, estão lutando contra a tendência de um sistema cada vez mais perverso, que é tornar absolutamente tudo mercadoria.

Nossos ônibus, além de lotados, bancos apertados, muitos e muitos que não funcionam de madrugada, são construídos sob carcaças de caminhão o que faz entender o sua altura e impossibilidade de transporte de qualidade para cadeirantes, por exemplo.

Enquanto continuarmos coniventes com decisões cada vez mais, contraditórias, afastadas do povo referente a tudo àquilo que lhe é diretamente relacionado, viveremos como uma massa amorfa, onde o pensamento não-coletivo, nos anulará as individualidades, confundidas hoje com individualismo.


A concentração será em frente ao teatro municipal de São Paulo, ao lado do metrô Anhangabaú 


Quinta-feira, dia 27/01/2011 às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário