O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mostra fotográfica de Mario Tursi

Wealthy Homeowner (Gangues de Nova York)
Foto de Mario Tursi


Com mais de 70 fotos, pela primeira vez em São Paulo, a mostra fotográfica de Mario Tursi, apresenta imagens clássicas e inéditas de grandes filmes do cinema italiano. São 40 anos de cinema sob o olhar indiscreto de um dos maiores fotógrafos de cena da história do cinema com imagens de produções como Morte em Veneza e Ludwig de Luchino Visconti, O Carteiro e o Poeta de Michael Radford, e Gangues de Nova York e Kundum de Martin Scorsese. O artista pregava a imagem como demonstração de "vida". 

Sua indescrição nos sets foi reconhecida por muitos diretores, entre eles Luchino Visconti, Ettore Scola, Martin Scorsese e Massimo Troisi. O projeto prioriza a cultura e formação através do olhar e da sensibilidade da fotografia em imagens que possibilitam a expressão por si mesmas. Durante o período da exposição, serão exibidos clássicos da sua cinematografia: "Morte em Veneza", "Porteiro da Noite" e "Violência e Paixão".

Sexta, 21 de janeiro às 14:00 - 25 de março
Às 21:00 
CineSESC, Augusta 2075, São Paulo, Brasil



Realização: SESC SP
Concepção: Guria Arte & Cultura
Curadoria: Patricia Poslednik de Oliveira
Acervo: Manuela Tursi
Tratamento das Imagens: Maurizio Presutti
Coordenação: Lu Mounic
Produção Executiva: Lu Matos
Design e Projeto Expográfico: Nina Vieira
Edição de Texto: Deborah Izola
Trilha Sonora: Lao Cabrera
Assessoria de Imprensa: ProCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário