O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Rua Augusta é palco de guerrilha audiovisual




Intervenção realizada pelo mesmo coletivo de artistas 

Nesta quinta-feira, dia 11, começa o Vídeo Guerrilha, projeto idealizado pelo VJ Alexis Anastasiou, da Visualfarm. O evento, com duração de três dias, será realizado no baixo Augusta, entre as ruas Fernando de Albuquerque e Marquês de Paranaguá, sempre a partir das 20h.

Com intervenções de arte-mídia na arquitetura das edificações, o Vídeo Guerrilha será realizado de forma coletiva por artistas de audiovisual de diferentes locais do Brasil e do mundo.

Seu formato inovador vai transformar a Rua Augusta e arredores em uma galeria de arte ao ar livre e aberta ao público, sem que as atrações estejam confinadas a palcos, tendas ou salas de concertos. O evento explora as possibilidades de mudanças no espaço urbano por meio de instalações, grafitti virtual e projeção de imagens em tamanhos gigantescos.

“A própria Augusta e os prédios da região serão o palco principal. Queremos explorar as oportunidades de intervenção e mudanças nesse importante espaço urbano”, diz Alexis, que vai apresentar, no Edifício Cianita, ao lado de outros artistas da Visualfarm, diferentes técnicas e soluções visuais, além de recursos interativos e de realidade aumentada.

5 comentários:

  1. Bom dia!
    Estou fazendo uma mensuração da ação do Vídeo Guerrilha e gostaria de saber se você pode me informar quantos views teve esse post e quantas visitações teve seu blog no dia da publicação.
    É possível?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    É possível sim. Posso te responder isso até amanhã? Temos algumas pendências para ainda hoje. Mas farei com o maior prazer o seu pedido.

    Abraços e muito obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Caro Ricardo,

    O post teve 23 views e o blog teve 55 visitas no dia.

    parabéns pelo projeto.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Hey Ricardo, que alegria saber que acompanha o blog. Só falta agora você acompanhar o cineclube também, OK?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir