O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Marcelo Freixo: "Não é crime organizado. São seres criados na Barbárie, e só conhecem a ela."

2 comentários:

  1. aproveitando, olha que delícia: http://www.youtube.com/watch?v=VhUI1m0QJPA

    é assim que deveríamos nos comportar nessa guerra também certo? ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Bom, Anônimo, o video postado aqui, que é exclusivamente pela análise do Freixo sugere uma análise maior e um pouco mais dialética que o vídeo que você postou. Esse Wagner Montes é mais um, como qualquer outro de nossos veículos de mídia que vêem tudo o que acontece como espetáculo. Ele, o Datena esperam e desejam constantemente momentos de barbárie como esse.
    Mas se for essa sua intenção, ao nos indicar esse video; a de "faca na caveira", fica tranquilo que isso ainda permanecerá durante muito tempo, principalmente enquanto cidadãos "bons e honrados" desejam uma sociedade assim.

    ResponderExcluir