O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Greve na unifesp


O coletivo cinefusão apoia e divulga a ação de estudantes  da unifesp que dizem não ao sucateamento do ensino e o desdém do estado para aquilo é público, logo não é apenas dos estudantes, mas do povo. Ainda mais se tratando da unifesp de guarulhos, por exemplo, que está e meio a comunidade.

Na Assembléia dos estudantes da UNIFESP Guarulhos realizada na noite de 21/10, os estudantes decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Atualmente os novos campi UNIFESP possuem pouca ou nenhuma estrutura, como bibliotecas, laboratórios ou quadras poliesportivas, vitais para o pleno funcionamento de uma Universidade, e carece de uma política eficiente de permanência estudantil, como bolsas-auxílio, moradia estudantil e restaurante universitário, dificultando o acesso dos estudantes mais pobres à universidade.

Diante da carência de respostas concretas aos problemas apresentados pelos estudantes, foi deliberada a paralisação das atividades acadêmicas como forma de aumentar a pressão junto a Reitoria, somando-nos aos estudantes da UNIFESP Baixada Santista, que começaram a paralisação já no dia 06/10.


Principais reivindicações:

1.Construção imediata do novo prédio definitivo do campus Guarulhos;

2.Diminuição do preço da refeição do bandejão - Fim da terceirização do R.U.;

3.Implantação imediata da linha de ônibus Itaquera – Pimentas;

4.Construção da moradia estudantil próxima à Universidade

5.Garantia da conclusão da graduação (não ser jubilado antes dos oito anos de curso).

Fonte: http://cahisunifesp.wordpress.com/2010/10/22/greve-na-unifesp-guarulhos/

Maiores informações: http://unifespemgreve.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário