O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Esculturas em fita adesiva são exibidas no MUBE (SP)

O Museu Brasileiro de Escultura (MuBE) exibe, a partir desta quinta-feira (26), oito trabalhos feitos em fita adesiva. As obras foram finalistas de um concurso que elegeu as três peças mais criativas feitas nesta técnica e seguem em exposição até 12 de setembro.

A curadoria do evento é da crítica de arte Kátia Canton. As esculturas são propostas criativas que consideram a interação com o espaço público, no conceito de intervenção urbana. “A arte contemporânea, diferentemente da arte moderna, que era mais purista, acontece dentro dos percursos da vida cotidiana e trata de tudo que diz respeito ao ser humano”, define Kátia, em texto que está no informativo oficial da exposição. “A possibilidade de construir esculturas e inventar formas tridimensionais usando as fitas adesivas torna-se uma possibilidade de criaçãocontemporânea interessante”.

Os trabalhos expostos são "O Velho e o Mar" (Arthur Vieira de Medeiros/SP), 1º lugar no concurso; "Não Deixe Ela Escapar" (Roberto Galvão/SP), 2º lugar; "Quadro de Luz!" (Alexandre Ferro/SP), 3º lugar; "Colorindo o Mundo Melhor" (Claudia H. Stern/RS); "Sustentabilidade e Sustentação Pela Energia Eólica" (Giane Conceição Soares/SP); "Encanto" (Ieda Romera da Silva/SP);"O Escaravelho e Seus Restos" (Sabrina Zagati Travençolo/SP) e "Uma Dança" (Silvia Si/SC).

"CONCURSO DE ESCULTURAS CRIAÇÃO SCOTCH" Quando: de 26/8 a 12/9. De terça a domingo, das 10h às 19h Onde: MuBE (rua Alemanha, 221, Jardim Europa, São Paulo - SP) Quanto: Grátis Informações: 0/xx/11/2594-2601 e site do MuBE.

Veja todas as imagens da exposição: http://entretenimento.uol.com.br/album/esculturas_fita_mubesp2010_album.jhtm#fotoNav=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário