O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CENTRO CULTURAL MÁRIO PEDROSA TRAZ PROGRAMAÇÃO MULTICULTURAL

Sexta –03/set – 20h
CINECLUBE ESPECIAL: Batalha do Chile - Parte 1
de Patrício Guzmán

Sessão especial pelo 11 de setembro de 1973 no Chile, data do golpe militar de Pinochet. O filme é um documento histórico com imagens de época que resgata, por um lado, a experiência do governo de Allende e a crescente organização e mobilização popular, por outro, toda a orquestração do golpe de Estado pelo imperialismo.


Sexta – 10/set – 20h
MÚSICA: Alcides Neves

Alcides Neves canta a loucura e canta o sertão em Tempo de Fratura. Destrambelhar ou não? Artista nato, cantor, compositor, letrista e arranjador. Psiquiatra de formação e função cotidiana. Do Sertão do Ceará-Paraíba rumo à grande metrópole São Paulo. Alcides Neves canta em suas músicas esta estrada, que por nossa sorte nunca termina.

Quarta – 15/set – 19h
CINECLUBE E DEBATE: Elevado 3.5
de João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo

ELEVADO 3.5 é um filme sobre o mundo de pessoas que se cruzam ao longo dos 3.5 km do Minhocão, via expressa construída na região central de São Paulo durante a ditadura militar.

Seguido de debate com os diretores



Sexta – 17/set – 20h
TEATRO: Em Pedaços
Engenho Teatral

O espetáculo parte do cotidiano da periferia, abordando desde o desejo sexual adolescente até impasses da economia de mercado, em cenas curtas e independentes, num ritmo alucinante, dinâmico e nada discursivo, próprio da TV e do vídeo-clip.


Sexta – 24/set – 20h
MÚSICA: Gunnar Vargas

Show com as canções do seu novo CD Circo Incandescente, em gravação. Através de sambas, conta a história de um casal que, após apaixonados e casados, encontram dificuldades financeiras para manter a casa. Com ironia, tristeza, libído, a vida dos dois é retratada da separação ao reencontro, com a simplicidade das histórias do povo brasileiro.

ENTRADA FRANCA
R. Tabatinguera, 318 – Sé (próx. ao metrô Sé)
Tel: 3104-0111

Nenhum comentário:

Postar um comentário