O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Lançamento de livro do poeta português Xavier Zarco

O livro “Sonho de Benta Aguiar" – seguido de – “Fragmentos de Hipocrene”, do poeta português Xavier Zarco, de Coimbra, será lançado no dia 26, sábado, às 16 horas, na Galeria Art Place, na rua Marquês de Itu, 243, próximo à Praça da República.

Xavier Zarco tem 27 livros de poesia publicados em Portugal, muitos deles distinguidos com prêmios dos mais  importantes da poesia portuguesa. A obra tem capa e ilustração de Valdir Rocha. O livro do poeta português será distribuído aos presentes que assistirão a uma leitura de poemas, com a participação de vários poetas de São Paulo, como Celso de Alencar, Ronaldo Cagiano, Beth Brait, Lílian Gattaz e Álvaro Alves de Faria, que organizou a edição da Editora RG na coleção “Alumbramento”. A apresentação do lançamento na Galeria Art Place será comandado pela jornalista e escritora Patrícia Cicarelli.



ao longo dos anos
semeei versos
como passos no caminho
que chamei de meu

alguns ainda os trago comigo
são o meu legado
o meu quinhão

meu naco de chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário