O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro", de Glauber Rocha. hoje na cinemateca

Hoje, às 18h30, na Cinemateca de São Paulo, começa a mostra RETROSPECTIVA DO CINEMA BAIANO. O primeiro filme a ser exibido é: O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, de Glauber RochaRio de Janeiro, 1969. Com Maurício do Valle, Odete Lara, Othon Bastos, Jofre Soares.


Matador é contratado para dar fim a um grupo de jagunços sanguinários que aterrorizam um vilarejo no Nordeste. Primeiro longa colorido de Glauber, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro é um dos projetos mais ambiciosos do diretor baiano. 





Maiores informações: http://www.cinemateca.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário