Mais de trinta bailarinos de sete países mostram o que está sendo feito em dança urbana pelo mundo. O palco escolhido para as apresentações foi o cartão-postal da cosmopolita São Paulo, a avenida Paulista, de 27 a 30 de abril.
O “VI Visões Urbanas – Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas” divide 16 espetáculos gratuitos em três espaços: o jardim da Casa das Rosas e os parques Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Trianon, e Mario Covas.
Na abertura, uma geladeira, um homem (Mustafa Kaplan) e uma mulher (Filiz Sizanli), da companhia turca Taldans (pela primeira vez em São Paulo), fazem uma coreografia “a três” em Dolap, dia 27 às 11h30, no parque Mario Covas. Logo em seguida, cinco bailarinos da Proyecto La Casa, de Montevidéu, encenam um encontro fortuito entre estranhos.
A programação também inclui dois eventos, fora da avenida Paulista: a oficina de hip-hop (no estúdio Artesãos do Corpo, em Santa Cecília) e a exposição de fotos São Paulo – Cidade que Dança sobre as edições anteriores do festival, na Caixa Cultural – Sé. A relação completa dos programas pode ser conferida no site www.festivalvisoesurbanas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário