O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Noitão Belas Artes - "Ligações Perigosas"

Na próxima sexta, dia 11, às 23h50, o Cine Belas Artes apresenta o Noitão "Ligações Perigosas", com duas pré-estreias e uma reprise, além do filme surpresa.

Os inéditos serão O Retrato de Dorian Gray, de Oliver Parker, e Em Um Mundo Melhor, de Susanne Bier. Negócios à Parte, de 1997, com direção de Claude Chabrol, será a reprise. As “ligações perigosas” entre os personagens de cada história inspiraram o tema desse Noitão.

O espectador só poderá assistir a três filmes e serão feitas combinações diferentes, uma para cada sala, sempre incluindo pelo menos um dos filmes inéditos. A escolha do programa precisa ser decidida no ato da compra do ingresso. Nos intervalos entre as sessões os espectadores participam de sorteios de brindes, e no encerramento é oferecido um café da manhã.

O RETRATO DE DORIAN GRAY (Dorian Gray)
Reino Unido, 2009, cor, 112 min., 14 anos.
Direção: Oliver Parker
Elenco: Colin Firth, Ben Barnes e Caroline Goodall.
Londres. Dorian Gray é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton, que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Nesse meio o rapaz conhece um artista que resolve pintar um retrato seu. Ao ver o quadro, Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. Adaptação do clássico romance de Oscar Wilde, já levado às telas diversas vezes.


EM UM MUNDO MELHOR (In a Better World)
Suécia/Dinamarca, 2010, cor, 113 min., 14 anos.
Direção: Susanne Bier
Elenco: Mikael Persbrandt, William Jøhnk Nielsen e Markus Rygaard.
Um médico trabalha em um campo de refugiados em um lugar qualquer da África. Na Dinamarca, seu país natal, estão sua ex-mulher e seus dois filhos, sendo que um deles é vítima constante de bullying violento na escola. Paralelamente, acompanhamos a história de um garoto que emigra para a Dinamarca, ao lado de seu pai após a morte recente da mãe. Logo dois mundos distintos que irão se cruzar e novas preocupações virão à tona. Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, e candidato ao Oscar, na mesma categoria.


NEGÓCIOS À PARTE (Rien ne va Plus)
França, 1997, cor, 105 min, 14 anos.
Direção: Claude Chabrol
Elenco: Isabelle Huppert, Michel Serrault e François Cluzet.
Viajando pela França, Victor e Betty fazem um casal insólito e surreal de dois pequenos ladrões. Até que um dia se vêem envolvidos no tráfico internacional de dinheiro sujo.

NOITÃO “LIGAÇÕES PERIGOSAS”, NO BELAS ARTES
Sexta-feira, 11 de fevereiro, a partir das 23h50.
Ingressos: R$ 20,00 (estudantes e idosos pagam meia-entrada), à venda a partir das 16h da quarta-feira.
Cine Belas Artes
Rua da Consolação, 2423
Tel.: 3258-4092
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet também: www.ingresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário