O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Family guy - Bryan escreve um best seller

Sempre achei o Family Guy uma das melhores coisas já concebidas dentro da "moderna contracultura americana". 

Esse episódio, em especial, dialoga diretamente com nossas impossibilidades enquanto trabalhadores, não só na cultura, na arte, mas naquilo que nos debruçamos a ser, fazer, e acabamos por ter de seguir os ditames do mercado.

Agora esqueçam a seriedade dos meus comentários(rs)e divirtam-se!


3 comentários:

  1. Realmente é uma divertida crítica à mercantilização besta da arte.

    ResponderExcluir
  2. Issaeee! Um dos melhores episódios de Family Guy. Espero que eles continuem não perdoando ninguém! =D

    ResponderExcluir
  3. nao sou muito fã dos episodios sobre o Brian, mas esse episodio passa uma boa mensagem e é bastante inteligente, apesar de naum ter muita comedia.

    ResponderExcluir