O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Exibição de curtas no Instituto Ozualdo Candeias



O programa do dia 27 junho, segunda-feira, 20 horas, exibirá NOW! de SANTIAGO ALVAREZ, LEUCEMIA, de NOILTON NUNES e BOTINAS NO ELEVADOR de JOÃO LUIZ DE BRITO NETO e EDSON ARAÚJO LIMA. Entrada franca com debate.

Apoio:
CECISP, ABD/SP, CONAD, PLATEIA FILMES.

FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS:

NOW!
Cuba, 1965, p&b, 5 minutos, documentário.
Direção: SANTIAGO ALVAREZ
Sinopse: A famosa Canção "Now!" de Lena Horne, foi um chamado raivoso para a luta contra o racismo nos Estados Unidos.

LEUCEMIA
Brasil, 1978, p&b, 9 minutos, documentário.
Direção: NLOITON NUNES
Elenco: DILMA LÓES, LINO SÁ PEREIRA
Sinopse: Um casal de operários brasileiros exilados em Portugal vive um drama no aeroporto de Lisboa, ao entregarem o filho recém-nascido para ser criado no Brasil, pois a mãe da criança está com leucemia e eles não têm mais condições de sobreviver no exílio.
  
BOTINAS NO ELEVADOR
Brasil/SP, 2011, cor, 50 minutos, ficção.
Direção: JOÃO LUIZ DE BRITO NETO, EDSON ARAÚJO LIMA.
Elenco: GEOVANE FERMAS, SÉRGIO CARVALHO, LUCÉLIA MACHIAVELI, NIVIO DIEGUES.
Sinopse: 1978. A população brasileira começa a sair às ruas para exigir o fim do regime militar, instalado no Brasil desde 1º de abril de 1964. Neste contexto, Raul é preso pela policia política militar. Em plena luz do dia, é conduzido para as celas do quartel do DEOPS, em São Paulo. Ali, Raul, que é militante de um partido de esquerda, presencia situações inimagináveis.
  
ENDEREÇO:
Av. Cásper Líbero, 36, Cj. 204, Centro, tel. 3729-1979.
(de frente da Igreja Santa Ifigênia) - Entrada franca
(11) 3729-1979 

Nenhum comentário:

Postar um comentário