O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Código Florestal - Chico Alencar cita 10 absurdos no projeto de Aldo

Como sabemos, as últimas semanas foram fartas em notícias pesarosas sobre o destino de nossas matas, humilhantes para os povos das florestas e um veredicto de morte para os animais silvestres, caso se confirmem a aprovação do novo Código Florestal e a construção da Usina de Belo Monte, no Pará.

Organizações não governamentais brasileiras e do exterior vêm já desde algum tempo se mobilizando num esforço contínuo para informar e mobilizar a sociedade brasileira e os cidadãos do mundo com o intuito de que também estes se organizem, se manifestem e pressionem o Governo Brasileiro a rever sua posição, sob o risco de assistirmos de braços cruzados à aprovação de um Novo Código Florestal e a realização de um empreendimento que significarão juntos um desastre ecológico sem precedentes na história do Brasil, com perdas irreparáveis para a biodiversidade e um número incalculável de vítimas entre animais humanos e não humanos.

No local, folhetos estarão disponíveis para distribuição a populares.

Vamos à Luta!
A hora é esta!

Domingo 5 de junho de 2011 - 14 hs
em frente ao MASP - Av. Paulista - S.Paulo

Facilitadores: Paulo Fradinho (SP) Lilian Garrafa (SP) - iniciativa / ideia original desta convocação: Eliane Carmanim Lima (RS)

Abaixo vídeo do deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) lista 10 absurdos no projeto de reformulação do Código Florestal, que beneficia desmatadores. O PSOL elaborou um documento com os 50 recuos do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário