O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SP Escola de teatro - Cursos Regulares



A Escola proporciona oito Cursos Regulares. A abordagem dos conteúdos prefigura como se fossem oito escolas em uma, dado o grau de interdependência e horizontalidade nos cursos. Cada um deles oferece 25 vagas, admitindo-se, num primeiro momento de funcionamento, um total de 200 aprendizes.

O advento da SP Escola de Teatro demarca a luta pela regulamentação de algumas profissões historicamente relegadas no Brasil, como a do dramaturgo, função-chave tanto na fase moderna como na fase contemporânea do nosso teatro.

No programa de estudos oferecido, vale observar que cursos como Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco, contam finalmente com um ensino formal e regular correspondente ao nível médio profissionalizante – dado novo entre as Escolas de Teatro no Brasil.

Cursos gratuitos:

Atuação
Cenografia e Figurino
Direção
Dramaturgia
Humor
Iluminação
Sonoplastia
Técnicas

SP Escola de Teatro
Avenida Rangel Pestana 2.401 - Brás - São Paulo SP
CEP 03001-000
Tel: 11 2292.7988/ 2292.8143
http://www.spescoladeteatro.org.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário