O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festival Flaskô - Fabrica de cultura


A Flaskô, o grupo de teatro Cassandras (Ana Luiza Junqueira, Bruna Lopes, Carolina Chmielewski e Sara Mello Neiva) e a Fábrica de Esportes e Cultura vêm convidar a todos para o Festival Flaskô Fábrica de Cultura, o primeiro festival de artes da Flaskô!

Apresentações de música, teatro, dança e mesas de debate. Dias 27, 28 e 29 de agosto (sexta, sábado e domingo). Para mais detalhes, acesse o site: http://festivalflasko.posterous.com
 
Caso queira fazer contato, basta escrever para festivalflasko@gmail.com
 
A Flaskô, fábrica que produz bombonas de plástico, foi ocupada pelos operários em junho de 2003. Desde então vem buscando sua estatização, com controle nas mãos dos trabalhadores. O grupo de teatro Cassandras, composto por atrizes formadas pela Unicamp, juntou-se à Flaskô com a vontade de construir nesse espaço um campo fértil para discussões entre a fábrica, os movimentos sociais, a comunidade acadêmica e a população local. Acreditamos que a arte pode desempenhar um papel importante nesse sentido, uma vez que, atuando no campo simbólico e na construção coletiva, pode dar indícios de uma vida menos pré-determinada, de uma sociedade mais apropriada de si. E assim trazemos a público o primeiro Festival Flaskô Fábrica de Cultura! Bóra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário