De 28 de julho a 15 de agosto, a Cia. Borelli traz ao palco do Kasulo - Espaço de Cultura e Arte - os espetáculos “Versos Íntimos” e “Ponto final da última cena”, obras que integram o projeto “Morte – Manifestação e Reflexão”, contemplado pelo 7° Programa Municipal de Fomento à Dança.
“Morte – Manifestação e Reflexão” tem como proposta agregar espetáculos que tem como matriz criativa principal a morte. Nestes espetáculos, o coreógrafo Sandro Borelli mostra uma combinação de linguagens do teatro e da dança, focalizando a figura humana na sua verdadeira essência: fraco, covarde, inseguro e solitário, do nascimento à morte.
Em “Versos Íntimos” o coreógrafo se inspira na fragilidade das relações humanas, transitando nas ambigüidades “amor e ódio” como amantes inseparáveis.
Em “Ponto final da última cena” busca na doença do “Mal de Alzheimer” elementos para construir uma poética de recordações, apresentando o ser humano encarcerado em si mesmo até a morte.
Nestes dois espetáculos o que interessa é dilaceração física, moral e espiritual. Assume - se, assim, a busca por uma imagem nua e crua da figura humana, tendo a morte como companheira vital e necessária para a sua libertação. Tudo o que é posto em cena é feito sem concessões, com a convicção de que a arte lida não apenas com a estética, mas também com a ética, procurando o entroncamento entre reflexão e diversão.
Informações: www.ciaborelli.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário