O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sábado, 14 de agosto de 2010

II Mostra de Mímica

Com o tema “Caminhos, Perspectivas e Diálogos da Criação”, acontece de 12 a 22 de agosto em São Paulo a II Mostra de Mímica Contemporânea, realizada pelo grupo Angatu, com o apoio do Programa de Ações Culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

Nesse segundo ano do evento, serão realizadas palestras, workshops, espetáculos, e exposição, com participação de convidados de diferentes estados brasileiros e de fora do país. Estarão presentes: Helena Katz (PUC –SP), Antonio Alfredo Teles de Carvalho (UNEAL – AL/PB), Fernanda Carlos Borges (FECAP – SP), George Mascarenhas (Padma – BA), Deborah Moreira (Padma – BA), Ana Teixeira (Amok Teatro – RJ), Stéphane Brodt (Amok Teatro – RJ), Leela Alaniz (Cie. Pas de Dieux – Paris/França), Janaina Tupan (Platform 88 – Paris/França), Sebastien Loesener (Platform 88 – Paris/França), Marcya Harco e Paulo Drumond (Cia Lúdica – SP). Também está entre os convidados o diretor Thomas Leabhart (EUA), autor das principais obras sobre a Mímica Contemporânea e ex-assistente do grande nome da Mímica Moderna (Etienne Decroux – 1898-1991), que coordenará um treinamento voltado à criação cênica, além de uma palestra e apresentação de um espetáculo-demonstração.

Durante a mostra, haverá a exposição “Visíveis Urbanos”, que traz uma primeira parte histórico-conceitual sobre a Mímica Contemporânea, além de dialogar com as artes visuais de modo que o público faça parte das construções dos olhares sobre esta arte. Além disso, serão apresentados três novos espetáculos da Cia. Angatu “Darwin, tudo evolui exceto o coração dos homens”, “Corpo de Lama” e o infanto-juvenil “Altos e Baixos”. Todas as atividades da Mostra serão gratuitas e acontecerão na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Confira a programação completa em www.mimicas.com/iimimica.html

SERVIÇO: II Mostra de Mímica Contemporânea De 12 a 22 de agosto Local: O.C. Oswald de Andrade – R. Três Rios, 363, Bom Retiro, São Paulo/SP Informações: (11) 3221-5558 / 3222-2662 / oswalddeandrade@assaoc.org.br Para mais: www.mimicas.com Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário