O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

URGENTE: Mobilização de apoio à Casa de Cultura Fazenda Roseira


O que: coletiva de imprensa e reunião dos grupos amigos da Casa de Cultura Fazenda Roseira
Quando: quinta-feira, 1/09/2011, 10h
Local: Casa de Cultura Fazenda Roseira (Av. John Boyd Dunlop s/n - em frente ao hospital da PUCII, dentro do loteamento Terra Nature)

A Casa de Cultura Fazenda Roseira foi roubada pela terceira vez nessa quarta-feira (31/08/2011). Os furtos acontecem porque a Casa está desprotegida pelo desamparo do poder público municipal; há mais de duas semanas está sem energia elétrica e água. Essa situação prejudica as atividades culturais desenvolvidas e expõe a equipe que trabalha no local à violência urbana.
Pedimos a solidariedade de quem faz e apóia a cultura popular e afro-brasileira e de quem acredita que a luta coletiva pelos projetos culturais, sociais e de educação pode transformar nossa sociedade. Cultura é direito! Exigimos respeito!
Solicitamos uma reunião com a prefeitura municipal de Campinas para ligação imediata da luz e da água, segurança, revitalização do local e regularização da cessão de uso do espaço. 

Contatos:
Alessandra Ribeiro- 91343922/9436-8455
Venessa Dias- 9149-3815
Mariana Cestari – 9210-8524

A Casa de Cultura Fazenda Roseira está instalada na casa sede da antiga Fazenda Roseira, no Jardim Roseira, bairro de Campinas. A casa, construída a partir do final do século XIX, de pau a pique (taipa) e tijolos, foi reformada em 1920 e entregue como EPC (Equipamento Público Comunitário da Prefeitura Municipal de Campinas) a partir de 24 de agosto de 2007. Desde 2008 vem sendo gestada por um coletivo de entidades representantes da Comunidade Negra de Campinas (Associação Amigas e Amigos da Fazenda Roseira e Associação do Jongo Dito Ribeiro) com atividades regulares e eventos relacionados à cultura afro-brasileira. Mais infos em http://fazendaroseira.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário