O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMPANHIA DO LATÃO ABRE EXPOSIÇÃO SOBRE SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA



Amanhã, dia 13 de setembro, às 17 horas, a Companhia do Latão apresenta uma leitura de fragmentos do livro Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda no evento de inauguração da exposição sobre a atualidade do autor no Instituto de Estudos Brasileiros da USP. Após a apresentação do grupo, haverá também uma conferência com o professor Antonio Candido.

A exposição Atualidade de Sérgio Buarque de Holanda é gratuita, aberta a todos e acontece na sala Marta Rossetti Batista, no IEB. Está aberta para visitação de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas (exceto feriados), do dia 14 de setembro a 3 de fevereiro de 2012.

O IEB fica na Av. Prof. Mello Moraes, travessa 8, 140, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3247, e-mail colecieb@usp.br, site www.ieb.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário