O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sábado, 24 de setembro de 2011

A cruel beleza de Yasuzo Masumura de 17 a 28/9/2011, no ccsp

ORIGINAL: http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cinema_yasuzo_masumura.asp


Em parceria com a Fundação Japão, o Centro Cultural São Paulo, apresenta um panorama representativo do cineasta japonês Yasuzo Masumura, diretor de 57 filmes, que influenciou cineastas, como Spielberg, Mike Nichols e até Tarantino, principalmente em como falar sobre os anos 1990. Contemporâneo de cineastas, como Samuel Fuller, Douglas Sirk e Nicholas Ray; Masumura consegue exagerar a estética e os temas que estes diretores sempre trabalharam em pequenas doses e sutilezas. Deixou 57 filmes durante sua vida, trabalhou também como diretor e roteirista de novelas. No Japão, Masumura é o precursor da chamada Japanese New Wave, e muitas vezes, já foi chamado de o Douglas Sirk japonês, em filmes como O Precipício e Gigantes e Brinquedos, ambos presentes na mostra. "Meu objetivo é criar uma realidade exagerada contendo apenas as ideias e paixões humanas, nada mais", dizia ele. A mostra traz 18 filmes inéditos no Brasil, todos em 35 mm.

Taxa: R$1,00 - retirada de ingressos: na bilheteria (terça a domingo, das 10h às 22h), somente na semana de exibição de cada filme

Sala Lima Barreto (99 lugares)

Todos os filmes serão exibidos em suporte 35mm

Confira a programação completa no site do ccsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário