O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pelo fim de Albertonis, Marcos Césares, Rodas e afins

Em apoio à greve dos estudantes de Guarulhos, em nossa passagem por Manaus, para aplicarmos uma oficina de cinema, fizemos um vídeo com um dos professores da UFAM, que também se encontra em greve, apoiando o legitimo trabalho, sobretudo, de estudantes da universidade federal de São Paulo contra a precarização da educação.

Infelizmente, hoje, a unifesp, que estava ocupada pelos estudantes, mais uma vez passou por um processo de reintegração de posse violento, onde mais uma vez o cães de guarda do estado abaixaram sua cabeças, apanharam suas armas e lá foram.

 Acreditamos que cada palavra contra a lei do coturno em prol do capital é válida, ainda que seja impossível não se sentir inútil ao postar um vídeo quando companheiros tem sido, mais uma vez, chutados pelo estado.

De qualquer forma: declaramos apoio irrestrito à greve dos estudantes da unifesp, e do movimento grevista sintomático que tem tomado o país. 

Pelo fim  Albertonis, Marcos Césares, Rodas e afins




Nenhum comentário:

Postar um comentário