O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cineclube Cinefusão


Nós, aqui do Coletivo Cinefusão, convidamos a todos para volta de nosso cineclube, agora com o ciclo "Cinema e Fome". Pretendemos trazer um panorama com filmes que representam a fome e suas diversas manifestações: estética da fome, não fome, gula, fome abstrata, desnutrição, etc.

Nessa sessão convidamos a artista plástica e militante politica formada pelo Psol, Rita Mendes, que apresentará provocações sobre a obra, sua relação com a fome, sociedade, luta de classes e afins. É primordial também para enriquecemos a discussão que levemos nossas próprias indagações, provocações, etc. afim de fazermos dos encontros não sõ uma exibição de um filme, mas um meio de reflexão, diversão e critica.

A sessão é gratuita, e ela acontecerá:

Domingo, 26 de setembro
Ás 18 horas
$ GRÁTIS $
Centro Cineclubista de São Paulo
Rua Augusta, 1239, sala 13. Próximo a metrô consolação.

Dúvidas ou maiores informações: http://cinefusao.blogspot.com/ ou pelos telefones 76534550, 94110251.

Nenhum comentário:

Postar um comentário