O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cia Antropofágica divulga boletim com atividades em Setembro

A Cia Antropofágica pela segunda vez contemplada pelo Edital de fomento de teatro para a cidade de São Paulo, divulga suas atividades nesse no mês de setembro. Todas gratuitas.

Além da oficina do ator antrpofágico que tem como objetivo a devoração de tudo aquilo que foi parte da concepção da Cia na formação do trabalho do ator-criador, as peças "Zumbi or not Zumbi" e "Mas afinal o que é a liberdade?" reestréiam, se iniciam também no dia 26 os Diálogos Antropofágicos sendo o primeiro deles com o filsófo Paulo Arantes. E por fim a intervenção com "Karroça" antropofágica que faz parte da segunda parte da trilogia da Cia. A ideia é que parte do espetáculo seja uma karroça que percorrerá a cidade de São Paulo como num cortejo com música, dança e pequenas apresentações em alguns pontos da cidade. A karroça remete tanto aos tropeiros no Brasil império quanto a peça de Bertold Brecht "Mãe Coragem".

Nesta terça, dia da independência a Cia antropofágica convida a todos para acompanhar a trajetória dessa Karroça até o Ipiranga. Em tempos como esses, é interessante comparecermos, reutilizarmos o espaço público para arte, além de discutirmos juntos a todo "fervor" da data até onde podemos dizer que o Brasil é realmente independente.

Conheça a Cia Antropofágica: www.pyndorama.com Cronograma: Boletym Antropofágico 2010

Intervenção com a Karroça, 7 de setembro

Como parte do projeto Liberdade em Pi(y)ndorama, a Antropofágica realizará uma série de intervenções de rua pela cidade com uma carroça. Estas intervenções incluem músicas originais, cenas e trechos de peças como "Mãe Coragem" de Bertold Brecht.

Neste próximo feriado, 7 de setembro, acontecerá uma das intervenções, saindo ás 10h30 da praça da Sé e caminhando até o museu do Ipiranga.

Em caso de chuva não haverá intervenção.

Diálogos Antropofágicos, com Paulo Arantes

A Antropofágica convida a todos apara devorar este importante pensador brasileiro em uma roda regada a vinho e frutas. Professor Paulo Arantes é doutor em Filosofia pela universidade de Paris IV, professor aposentado da Universidade de São Paulo. Autor de diversas obras. Dirige a coleção Zero a Esquerda pela editora Vozes e a coleção Estado de sítio pela editora Boitempo.

Domingo, 26 de setembro, ás 16h.

Espaço Pyndorama, R. Turiaçu, 481, Perdizes. - Próximo ao metrô Barra Funda.

Abertas as inscrições para a Oficina do Ator Antropofágico

Parte fundamental, tanto no processo de pesquisa da Antropofágica quanto na formação artística e social do coletivo, a Oficina do Ator Antropofágico representa a comunhão entre a Antropofágica e novos indivíduos participantes. Entendemos que compartilhar enriquece todo o fazer teatral. Para os que chegam, a oportunidade de tomar conhecimento e se alimentar dos exercícios, dos jogos teatrais, das músicas, dos rituais, dos textos, da criação. Para os que já estão, a doação, o alimento renovado e revisitado, a simbiose, a devoração.

As oficinas serão ministradas por integrantes da Antropofágica nos seguintes locais: Espaço Cultural Tendal da Lapa, Escola Estadual Almirante Marquês de Tamandaré, Escola de Samba Rosas de Ouro.

As oficinas apresentam elementos comuns que serão trabalhados respectivamente por seus responsáveis durante o período determinado. Os pontos iniciais em comum são: exercícios corporais, jogos teatrais, proposições artísticas da Antropofágica, treinamentos musicais e estudos teóricos.

Todas as oficinas terão acompanhamento e orientação pedagógica dos coordenadores Thiago Reis Vasconcelos e Mei Hua Soares.

Leia mais sobre os Objetivos, Metodologia e Estrutura da Oficina do Ator Antropofágico.

Espaço Cultural Tendal da Lapa

Início da oficina dia 14 de setembro de 2010

Terça Feira às 15h

Informações: 3871-0373

Rua Constança, 72 - Lapa. Tel: 3862-1837

Escola estadual Almirante Tamandaré

Rua Jacaré-copaíba, 33 - Freguesia do Ó. Tel: 3975-4241

Início 14 de setembro de 2010

Terça feira às 14h

Informações: 3871-0373

Sociedade Rosas de Ouro

Rua Coronel Euclides Machado, 1066 - Freguesia do Ó

Informações: 3871-0373

Estréia: Zumbi or not Zumbi

Zumbi

Espetáculo gratuito

Espaço Pyndorama

Rua Turiaçu, 481 (próximo ao metro Barra Funda)

Sábado às 20h Estréia 02 de outubro

Estréia: Mas Afinal O que é a Liberdade?

Espetáculo gratuito

Domingo às 20h

Estréia 03 de outubro

Espaço Cultural Pyndorama

Rua Turiaçu, 481 próximo ao metro Barra Funda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário