O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bloco Saci da Bixiga 2013 - O poder popular contra a opressão social




O Bloco Saci da Bixiga completa esse ano o seu terceiro carnaval apenas, mas já consegue arrastar uma pequena multidão atrás de suas marchinhas. No ano passado, foram mais de 3 mil foliões que seguiram o cordão. O bloco percorre as ruas do bairro do Bixiga sempre nos sábados de carnaval e esse ano o tema será: “O poder popular contra a opressão social”. Uma das suas principais características é que o bloco só toca músicas ao vivo com composições próprias e resgate de marchinhas antigas.

Serviço do Boco de Carnaval Saci da Bixiga:
Quando: Sábado de carnaval, 09 de fevereiro, das 16h às 24h.
Concentração: Na rua São Domingos (que fica fechada pelo CET para o bloco) esquina com a rua da Abolição.  
Percurso: rua São Domingos, rua Major Diogo, rua Santo Antônio, rua Manoel Dutra, rua Maria José, rua Conselheiro Carrão, rua Conselheiro Ramalho, rua Manoel Dutra, rua Major Diogo e retorna à rua São Domingos.
Tema: O poder popular contra opressão social.
Foliões: Mais de 3 mil.
Adereços: Touca vermelha do saci e camiseta amarela do bloco que podem ser adquiridas no Ecla (Espaço Cultural Latino Americano).
Cores: Amarelo e Vermelho são as cores do bloco.
Repertório: Marchinhas próprias e resgate de antigas sempre tocadas ao vivo.
Ensaios: Terças, quintas, às 19h, e sábados, às 17h, no Ecla.

O ECLA fica na rua da Abolição, 244, Bixiga.
Para mais informações pelos tels: (11) 3104 7401 com Claudimar ou Vilma, ou ainda, pelo celular (11) 99616 2522 com Marco Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário