O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Agosto: Trilogia da Cia Antropofágica de Teatro volta em cartaz, só até o último sábado de agosto!



Neste primeiro fim de semana de Agosto, às 19h, a Antropofágica participou da mostra "Engenho Mostra um Pouco do Que Gosta", no Engenho Teatral na zona Leste com a peça Entre a Coroa e o Vampiro.

Nos três últimos Sábados de Agosto, às 18h30, a Antropofágica retorna em curta temporada no Pyndorama com a primeira parte da sua trilogia: Terror e Miséria no Novo Mundo Parte 1: Estação Paraíso. Depois da apresentação da primeira parte, haverá um cabaré-intervalo com música e comida, seguido da peça que dá seqüência à trilogia: Entre a Coroa e o Vampiro – Terror e Miséria no Novo Mundo Parte 2, que tem inicio às 21h.

Tendo como tema a história do Brasil, a primeira parte da trilogia se debruça sobre o período colonial, enquanto a segunda parte tem como material de pesquisa o Brasil Império. Com música ao vivo, a trilogia parte da crítica das relações que se desenvolveram nestes dois períodos, bem como do próprio colonialismo e imperialismo em si, para construir uma reflexão quanto aos seus desdobramentos no contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário