O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Encontro de Coletivos de Audiovisual Paulista

A ABD-SP, em parceria com o FESTIVAL DE CINEMA LATINO-AMERICANO DE SÃO PAULO, convoca os Coletivos de Audiovisual Paulistas para o encontro que fará parte das comemorações de 40 anos da entidade junto ao festival. 

Em reunião realizada no dia 28/05/2013 no Espaço Cultural Latinoamericano (ECLA), em São Paulo, foi deliberado entre os integrantes da entidade e dos coletivos presentes, que o Encontro de Coletivos de Audiovisual Paulista, a ser realizado nos dias 13 e 14 de Julho de 2013, terá a seguinte programação:

Dia 13 de Julho de 2013 – Sábado
Apresentação dos Coletivos
Cada coletivo terá 5 minutos para se apresentar, seguido de projeção de uma obra audiovisual de curta duração realizada pelo coletivo. 

Os coletivos deverão confirmar presença até o dia 10/07/2013 (quarta-feira), através do link: https://docs.google.com/forms/d/1OckAenuziBTsqfB6RzzTvYtOlbdf81CHJozzoRjItHA/edit

Em caso de dúvidas deverão entrar em contato pelo e-mail abdspgestao@gmail.com, informando no assunto “Encontro de Coletivos”.

A apresentação do coletivo e o filme deverão conter até 20 minutos de duração.

Em caso de um número grande de confirmações de exibição, enviaremos um informe encerrando as inscrições para exibição, porém os coletivos deverão e poderão participar do encontro.

Fórum Estética e Política
Sensibilizados pelas obras apresentadas, poderemos discutir os aspectos estéticos, éticos, políticos e simbólicos das produções dos Coletivos de Audiovisual Paulistas.

Dia 14 de Julho de 2013 - Domingo

Fórum Formas de Organização e Produção dos Coletivos.

Fórum Autonomia e Representatividade dos Coletivos. 

Serviço
Local: Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo – Sala dos Espelhos – Memorial da América Latina
Endereço: Avenida Auro S. De Moura Andrade, 664 – Portão 13 – Barra Funda (ao lado do metrô Barra Funda)
Horário: 14h as 20h
E-mail para dúvidas: abdspgestao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário