O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Companhia Antropofágica na Mostra Trabalho de Grupo





Companhia Antropofágica na Mostra Trabalho de Grupo 

Dentro das atividades comemorativas de seus 15 anos, a Companhia do Latão apresenta a Mostra Trabalho de Grupo, que integra o Projeto de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Alguns dos mais combativos grupos teatrais da cidade mostram como trabalham. Sete coletivos de São Paulo abrem seus processos com apresentações artísticas comentadas, seguidas de debate com a plateia.

Companhia Antropofágica, dias 16 e 17 de junho

Sábado às 20 horas. Domingo às 19 horas.

Através de canções, cenas e debates, utilizando uma estrutura épico-didático-revisteira, a Cia. Antropofágica mostra recortes de seus processos de pesquisa e produção. Para tanto serão apresentados fragmentos de espetáculos, estudos e leituras presentes em seus 10 anos de trajetória, entre eles Macunaíma no País do Rei da Vela; A Tragédia de João e Maria; Os Náufragos da Rua Constança; Mas afinal, o que é a Liberdade?; Zumbi or not Zumby; Karroça Antropofágica; Kabaré Antropofágico; O Auto dos 99%; as duas primeiras partes da trilogia Liberdade em Pi(y)ndorama e os atuais experimentos cênicos para a terceira parte.

Tendo como proposta de pesquisa a incorporação da antropofagia como princípio criador e motivador de todo processo artístico, o grupo devora a História do Brasil a fim de debater questões como a indústria cultural e o desenvolvimento da luta de classes, modificando e ressignificando fatos e documentos históricos.



Serviço
Duração: 1h30 (apresentação) 30min. (debate)
Censura: 16 anos
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Teodoro Baima, 94
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário