O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

domingo, 3 de junho de 2012

INFORME DO SARAU DO BINHO : “O Sarau do Binho Vive!”



O Sarau do Binho, por meio de um coletivo de artistas, vem a público agradecer as diversas manifestações, apoio e solidariedade sobre o fechamento do bar onde ocorre o sarau. 
O bar tem CNPJ e paga seus impostos, porém não conseguiu tirar o seu alvará de funcionamento e por este motivo vem recebendo multas, o que nos obriga ao fechamento do est…abelecimento.
Apesar das dificuldades que todos os saraus têm para sua realização, ficou claro, por meio das múltiplas manifestações e apoio que tivemos aqui, a força que os movimentos culturais de periferia têm. 
A discussão não é o simples fechamento do bar por falta de um alvará, e sim a garantia da liberdade de expressão humana e artística a que o povo tem direito. 
Todos os movimentos que produzem cultura, nos diferentes pontos da cidade, são legítimos articuladores e protagonistas na transformação das periferias e de uma cidade humana.
Pelo direito a toda forma de expressão, ao encantamento, ao amor e a poesia! 
O Sarau do Binho , nesta próxima segunda, dia 04, será realizado no Espaço Cultural CITA na Rua Haroldo de Azevedo, nº 20 – Praça do Campo Limpo às 21hs.
Pelo Direito a Arte e a Cidade.
Obrigado a todos, juntos somos fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário