O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Confronto

Bateu, Amor à porte da Loucura.

"Deixe-me entrar, pediu, sou teu irmão.

Só tu me limparás da lama escura

a que me conduziu a paixão"



A Loucura desdenha recebê-lo,

sabendo quanto o Amor vive de engano,

mas estarrece de surpresa ao vê-lo, de humano que era, assim tão inumano.



E exclama: "Entra correndo, o pouso é teu".

Mais que ningém mereces habitar

minha casa infernal, feita de breu.



Enquanto me retiro, sem destino,

pois não sei de mais triste desatino

que este mal sem perdão, o mal de Amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário