O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

domingo, 17 de outubro de 2010

Brasilididade revolucionária: cem anos de cultura e política

Dia 18 de outubro, a partir das 18h30, acadêmicos de diversas universidades paulistas discutem a obra “Brasilididade revolucionária: cem anos de cultura e política” do sociólogo Marcelo Ridenti.
Participam da mesa-redonda a cientista política Márcia Tosta Dias (Unifesp), os sociólogos Renato Ortiz (Unicamp) e Celso Frederico (USP), além do próprio Ridenti, que se dedica a estudar os movimentos políticos e culturais de esquerda no Brasil.

Segunda, dia 18/10 às 18:30
No Cedem/Unesp. Praça da Sé, 108 - Centro. 
Telefone:  (11) 3105-9903

Fonte: Catraca Livre

Um comentário:

  1. Devido a problemas com navegador seegue telefone para contato do evento: 31059903.

    ResponderExcluir