O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

APOIO À CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO - COLETIVO TELA SUJA FILMES

Nosso próximo projeto é o curta-metragem COICE NO PEITO que necessita de uma força para ser realizado. Para colaborar, dê uma olhada no vídeo e contribua, doando quanto for possível até 13 de setembro de 2013. Precisamos arrecadar R$15.000,00. Se não conseguirmos atingir o mínimo possível para realizar este filme, devolveremos todas as doações.
Abaixo do vídeo, mais informações sobre COICE NO PEITO.



“Interiorizam o comportamento mas observam o homem de longe, podendo desmistificá-lo e acabar com todo romantismo.”
(Rogério Sganzerla)
         
COICE NO PEITO é o novo projeto do coletivo Tela Suja Filmes. Nesse filme buscamos pesquisar a linguagem do realismo e as relações sociais numa região do Brasil que junta elementos de nossa contemporaneidade e de nosso passado simples e rural.
Pretendemos abordar a coexistência do velho e o novo. Com o “progresso”, velhas funções como a de charreteiro ainda tentam se reinventar para sobreviver na nova sociedade capitalista avançada, se relocando à serviço do turismo pelo dinheiro de quem dele desfruta.
O filme COICE NO PEITO abordará como DITO, empreendedor charreteiro, lida com uma tragédia pessoal e extraordinária: a morte de seu filho ainda criança; e como esta tragédia revela a tragédia social ordinária a qual DITO está preso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário