O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cinusp recebe mostra cinematográfica realizada por coletivos de arte


FONTE E MATÉRIA ORIGINAL: CATRACA LIVRE

De 12 a 16 de setembro o Cinusp recebe mostra cinematográfica “Zona da Poesia Árida”, realizada por coletivos de arte. Todas as noites, após a sessão, convidados falam sobre o fenômeno “Coletivo de Arte”, e na última noite de programação, os coletivos e teóricos envolvidos no processo da mostra são convidados a participar de um momento final de reflexão e prospecção de futuro.

Entre os filmes da mostra estão “Bandeira” de Rodrigo Araújo, “Dignidade” do Vídeo Elefante, “Quem Representa o Povo” de Vídeo Gira e “Zumbi Somos Nós”, do coletivo Frente 3 de Fevereiro.

Para ver a programação completa da mostra, acesse o site do Cinusp ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário