O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Primeira edição de Teatro de Bonecos de São Paulo


  
Foi-se o tempo de achar que teatro de bonecos era coisa de criança. Com o objetivo de cativar e interar a população, vários pontos da cidade de São Paulo dessa arte no mês de agosto.

A mostra Teatro de Bonecos de 2011 ocorre de 12 ao dia 28, de sexta à domingo, das 10h às 20h30. A entrada é Catraca Livre.

São doze espetáculos com grupos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, além da Colômbia, Cuba, Argentina, Espanha, Itália e Peru.

Entre as técnicas utilizadas está o teatro de sombras, com o espetáculo “No Toquen Mis Manos”, da espanhola Valeria Guglietti.

Além disso, a programação conta também com a novidade trazida pelo grupo mineiro Aldeia: uma máquina de histórias que traz micro espetáculos e intera artistas e público.

Confira abaixo a programação completa por dia:

12 13 14 15 16 20 22 23 25 27 28

20h30 – Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação
Biblioteca Monteiro Lobato
R. General Jardim, 485 – Vila Buarque
Valeria Guglietti No Toquen Mis Manos
Origem: Barcelona – Espanha

Teatro de Bonecos de 2011

de 12 a 28/08 - Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 20:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário