O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Curta do Coletivo Cinefusão: "Antes que o amor se vá"

Esse foi  um dos primeiros curtas do coletivo, dirigido, também pela 1º vez, e roteirizado por mim (Danilo Santos), junto com o 'Cerol' que foi para Brasilia em 2009, que o Bruno Mello Castanho foi o diretor.

É um curta, que apesar de sempre encontrarmos coisas que poderiam ser melhores ou simplesmente diferentes, tenho muito carinho e representou muito para nós, nossa formação enquanto indivíduos e coletivo.


O filme passou por duas montagens, uma que foi numa escola de cinema, por um colega e depois remontamos com o segunda telecine.


Todas as pessoas foram primordiais para esse processo e o filme, sem hipocrisia, é delas como verão no final. Digo isso, porque eu queria escrever aqui todo mundo que participou, mas fico com medo de cometer a cagada de esquecer alguém, e isso não me perdoaria, então confira os créditos!rs

Espero que possamos falar mais sobre o filme.


3 comentários:

  1. Lembrando que é a única produção do coletivo feita em película. Também tenho muito carinho pelo filme, até mesmo pelo processo doloroso que foi, assim como o cerol, mas foi uma experiência fantástica, de superação e força da arte.

    ResponderExcluir
  2. Cara, realmente tudo o que fazemos (artistas independentes) é assim: doloroso, moroso e difícil.

    Enquanto isso a unilever pega grana do bndes para fazer propaganda com o Benicio del Toro, tomada aérea e tudo o mais...

    Fazer o que? Como disse o Dan uma vez num post aqui ou num coment, não lembro, "eles metem a mão na arte na cara dura mesmo!"

    Mas é muito legal ver que vcs fazem com o coletivopois tem a experiência pessoal de cada, além da experiência do próprio coletivo.

    Aliás, quero ver o Cerol.

    Que tal postá-lo aqui?

    ResponderExcluir
  3. Caro Arlley, blz?

    em breve disponibilizaremos o "Cerol" também!

    Valeu pela visita!
    abraços

    ResponderExcluir