O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ato contra o aumento da tarifa do ônibus NO TEATRO MUNICIPAL, HOJE! QUINTA!


FONTE: MOVIMENTO PASSE LIVRE

A passagem de ônibus em São Paulo atingiu neste começo de janeiro o absurdo patamar de R$ 3,00 - a mais cara do Brasil. Não há como ficar calado frente a um aumento muito superior à inflação, que ocorre apenas um ano depois do último e em benefício exclusivo dos empresários do setor.


Ao longo do último mês, ocorreram quatro grandes atos de rua em protesto a esse aumento. No primeiro, a polícia reprimiu os mil manifestantes que caminhavam pacificamente. Não nos calamos: nas semanas seguintes, sucessivos atos reuniram em média cerca de 4 mil pessoas. No último, pouco mais de mil manifestantes partiram do Masp e, quando a passeata chegou na Prefeitura, estava três vezes maior.

Ou seja, movimento não parou de crescer. E agora que voltam as aulas, podemos levar ainda mais estudantes para as ruas. Atue contra o aumento em seu colégio!

VAMOS BARRAR ESSE AUMENTO!! AMANHÃ VAI SER MAIOR!

Em Florianópolis, a população mobilizada e organizada nas ruas conseguiu reverter dois aumentos nas tarifas de ônibus. O mesmo 
aconteceu em Vitória. Agora vamos repetir o feito em São Paulo!

Concentração em frente ao Teatro Municipal (prox. ao metrô Anhangabaú e ao Term. Bandeira), às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário