O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Indicado ao Oscar é acusado de grafitar 'outdoor' em Hollywood


Excelente!



DE SÃO PAULO

O grafiteiro Banksy sempre esteve cercado de mistérios. Não seria diferente faltando pouco para a cerimônia do 83º Oscar, no próximo dia 27, no qual ele concorre com o documentário "Exit Through the Gift Shop".

Nesta semana, surgiram vários grafites em diferentes áreas de Los Angeles, nos Estados Unidos, que parecem ser obra de Banksy. Alguns dos trabalhos realmente estão catalogados no site do artista.

Um deles, um grande cartaz em Hollywood inspirado em Mickey Mouse, foi retirado nesta quarta-feira. De acordo com um representante da empresa responsável pela instalação, a emissora CBS pediu a remoção do cartaz sem consultá-los.

Há rumores ainda de que os trabalhos de Banksy estariam ligados a uma campanha pelo seu filme na corrida do Oscar, embora seja improvável para quem conhece o trabalho do grafiteiro.

Banksy é o pseudônimo de um popular artista de rua do Reino Unido. Ele ganhou notoriedade por espalhar mensagens de grafites por muros de edifícios. Muitos dos seus trabalhos trazem forte mensagem política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário