O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Esporte no cinema



Esporte faz Mágica.

Esse é o nome da Mostra de Cinema que o Sesc Interlagos organizou para o mês de fevereiro. Com quatro filmes, a programação pretende mostrar como o esporte é capaz de transformar as pessoas , conferindo-lhes, por exemplo disciplina, autoconhecimento e sociabilização.

Filmes:

Boleiros, era uma vez o futebol
Ugo Giorgetti, 1998 – 97 minutos.
A nostalgia de um grupo de ex-jogadores de futebol costura as diversas histórias do filme, que relembram as alegrias e tristezas que eles passaram enquanto atuavam profissionalmente.

Dias 6 e 20 de fevereiro, às 16h.

Barbosa
Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, 1988 – 13 minutos.
Testemunha da final da Copa do Mundo de 1950, um homem volta no tempo para tentar impedir o gol que derrotou a seleção brasileira e marcou para sempre a carreira do goleiro Barbosa.

Dia 13 de fevereiro, às 16h.
Mauro Shampoo – Jogador, Cabelereiro e Homem
Paulo Henrique Fontenelle e Leonardo Cunha Lima, 2006 -, 22 minutos.
Perfil do folclórico Mauro Shampoo, ex-jogador do Íbis Sport Club. Enquanto atuava como profissional, Mauro mantinha a atividade de cabelereiro, seu real sustento, tornando-se uma celebridade em Recife, sua cidade natal. Teatro.

Dia 13 de fevereiro, às 16h.

O Corintiano
Milton Amaral, 1966 – 98 minutos.
Manuel, interpretado por Mazzaropi, é um fanático torcedor corintiano, que se mete em diversas confusões em nome do seu time de coração. Este clássico do cinema brasileiro é até hoje lembrado como uma comédia para todas as torcidas. Teatro.

Dia 27 de fevereiro, às 16h.

Sesc Interlagos
Endereço: Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial- São Paulo (SP)
Telefone: (11) 5662-9500

Nenhum comentário:

Postar um comentário