O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ESQUERDA MARXISTA PROMOVE DEBATE SOBRE POLÍTICAS CULTURAIS

A cultura em todo Brasil e, especificamente, no estado de São Paulo, sofre com a falta de políticas públicas efetivas, que universalizem sua produção e fruição, como um direito de todo e qualquer cidadão. Essa ausência resulta em constantes ataques sofridos pelos trabalhadores da área cultural, através das terceirizações dos seus contratos, precarizando-os, assim como leva à privatização dos equipamentos públicos de cultura, hoje geridos segundo interesses particulares de fundações ou associações de direito privado.
 
O mais recente ataque à lei do Fomento é um exemplo prático desta situação. Neste ano eleitoral, nós, trabalhadores da cultura, construiímos conjuntamente um programa de políticas culturais de interesse público, junto àqueles que se dispõem a nos ouvir, junto àqueles que possuem um histórico de comprometimento com a luta dos trabalhadores e da juventude.
 
Desta forma, convidamos todos para o balanço das candidaturas da Esquerda Marxista nestas eleições de 2010 e a luta dos trabalhadores da cultura:

Próxima segunda-feira, dia 06/12 às 19:30 hs.
Local: auditório da Livraria Marxista
(Rua Tabatinguera, nº 318, próximo à estação Sé do metrô).

Nenhum comentário:

Postar um comentário