O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cinemateca exibe filmes baseados nas Obras de Nelson Rodrigues em homenagem aos 30 anos de sua morte



Entre os dias 1 e 12 de dezembro, a Cinemateca Brasileira apresenta uma mostra cinematográfica em homenagem póstuma ao consagrado dramaturgo Nelson Rodrigues, com algumas das adaptações de seus principais folhetins e peças para as telas.

A projeção do primeiro filme adaptado de um texto de Nelson, “Meu destino é pecar”, de Manuel Peluffo, e os famosos “Bonitinha, mas ordinária”, por J.P. Carvalho e “Vestido de Noiva”, de Joffre Rodrigues”, estão entre os destaques da mostra. 

Confira datas e horários no site oficial da Cinemateca Brasileira

30 anos sem Nelson Rodrigues
Data: de 1 a 12/12
Local: Cinemateca Brasileira
End.: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – próx. à estação Vila Mariana do metrô – São Paulo
Preço: R$ 8 ou R$ 4 (meia-entrada)
Tel.: (11) 3512-6111 - (11) 3512-6111 
http://www.cinemateca.com.br/
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário