O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Criador de “The Walking Dead” dá detalhes de sua nova HQ




Derek Dynamo e seu dinossauro
Robert Kirkman é o sujeito que criou os zumbis de The Walking Dead, os quadrinhos que deram origem ao seriado de mesmo nome e que foi um dos grandes sucessos de 2010 na TV. Por isso, a partir de agora, qualquercoisa que ele faça vai chamar a atenção. E é o que está acontecendo com seu novo projeto chamado de Super Dinosaur.

A HQ sai em abril de 2011 nos Estados Unidos, pela Image Comics, e o próprio Kirkman já definiu o trabalho como sendo “Pixar no papel”. “Eu meio que estou colocando no papel tudo o que é essencial num filme da Pixar. Provavelmente não vou conseguir isso, mas se você mira no sol acaba acertando pelo menos metade. A ideia é que [a nova HQ] seja tão complexa quanto Invencível [sua outra HQ] e Os Mortos-Vivos [nome de Walking Dead no Brasil]. Quero que seja um gibi para todas as idades e pessoas que gostam de Invencível vão gostar de Super Dinosaur”, disse Kirkman ao site CBR.

A HQ terá desenhos de Jason Howard e mostra Derek Dynamo, um menino-gênio que tem como melhor amigo um Super Dinossauro que é um Tiranossauro Rex modificado geneticamente que vem de um mundo escondido chamado Inner-Earth. Este lugar existe embaixo do nosso mundo. O garoto tem de proteger Inner-Earth das forças do mal que são comandadas pelo Doutor Max Maxi

Nenhum comentário:

Postar um comentário