O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

domingo, 9 de outubro de 2011

entre a vida e a morte, dança com Tânatos sendo Eros



Vejo Queremos tanto viver, não sabemos gozar. queremos morrer. Os humanos ao nascerem e conviverem, se desejam, se entrelaçam nessa avalanche.  Na valsa com um, encontro outro.

Em mim eu soube que a morte me aguardava. Mas não quero fazer pensável essa mata. Me custa percorrer suas trilhas. Me esquivo. Num baile, na correnteza de uma valsa, as máscaras me confundem, danço com a morte e com a vida alternadamente. E a morte se faz vida. E a vida, quando estou certo, é a morte. Nos bastidores me observa a ressurreição, deselegante, me pede pra pedi-la na próxima dança. Posso um pouco mais me divertir com a morte e a vida?

Os humanos se entrelaçam em redes. Entre elas eletriza a vida. Meus sentidos, atravessa a morte. E a vida se mina na sanha assassina que assola essas redes. Veja, eu vejo isso noutro espaço. Onde houver dois ou três reunidos, ali dança a vida, dança a morte. Onde houver um só, sopra a vida, tempestade a morte. Há a ressurreição com sua sedução faz querer de novo a vida. Mas não é assim, de onde vem esse cancro que me assalta quando não penso o parceiro da minha valsa? destino trágico, se sei e se fujo te encontro onde certamente te evitaria.

O sentido que sei sua seiva suas veias e seu sangue serpenteia a morte. Eis-me diante de ti, Vida, eis-me te tratando como Quem me pensa, e se penso deveria eu aceitar Tu me pensas. Posso Vida, posso te convidar pra bailar nesse dia? Posso te pedir pra vestir meu olhar? Posso, se te esquecer, cambiar o próximo passo e te fazeres ressurreição? 



Luiz Carlos Martins
http://lucamartins.blogspot.com/2011/10/entre-vida-e-morte-danca-com-tanatos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário