O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lançamento do livro "Peões em Cena - Grupo de Teatro Forja"

FONTE: Livraria Marxista



É um livro que resgata a história do Grupo de Teatro Forja, composto por metalúrgicos do ABC no fim dos anos 70 e início dos anos 80.

Teatro de palco, teatro de rua, teatro para espaço não convencional; criação coletiva (ou colaborativa) de um texto; movimento sindical: o teatro como força auxiliar na luta de uma campanha salarial ou na retomada do Sindicato sob intervenção da ditadura militar; cultura e sindicalismo; a construção de uma estética operária. Esses são os ingredientes do livro "Peões em Cena". E mais, entrevistas com os operários-atores, análises dos críticos sobre os espetáculos apresentados, repercussão dos trabalhos do Grupo de Teatro Forja dentro e fora do Brasil.

A edição reproduz ainda dois textos de criação coletiva do grupo: "Pensão liberdade" e "Pesadelo".

Haverá coquetel, sessão de autógrafos com o autor Tin Urbinatti e ainda a apresentação do monólogo "Depois de Tudo".

Lançamento do livro "Peões em Cena - Grupo de Teatro Forja"
Dia 1º de Julho, sexta-feira, às 19:30
No auditório da Livraria Marxista
Rua Tabatinguera, 318 (próximo ao metrô Sé)
São Paulo - SP

O livro também pode ser adquirido pela internet (entrega em qualquer parte do Brasil) neste link:
http://www.livrariamarxista.com.br/livros/artes_e_literatura/peoes-em-cena-grupo-de-teatro-forja

Nenhum comentário:

Postar um comentário