O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não vi e Não gostei: "Muita calma nessa hora"

Em homenagem a Oswald de Andrade e sua polêmica frase "Não li e não gostei". Sugiro uma nova seção no blog do coletivo, como um guia prático, de utilidade pública, para melhor utilizar seu tempo ao invés de desperdiçá-lo.

E a dica do dia de Não vi e Não gostei é:


Como diria um grande amigo E. Martorelli "Estou esperando ficar cego para ver esse filme.

Estréia nesta sexta: Não vá! :)

4 comentários:

  1. Fico emocionado de ser lembrado nessa seção. Acho importante o incentivo do "não vá". E sem querer exagerar mais, minha avó tomando banho deve ser bem mais agradável de se ver do que esse filme.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. O que direi eu então? Fico mais emocionado ainda de receber o comentário de quem fiz questão de homenagear e mais que foi uma grande inspiração para essa nova seção. E com certeza essa sua nova máxima "minha avó tomando banho deve ser bem mais agradável de se ver do que esse filme" será uma das frases para um novo post. Genial

    ResponderExcluir
  3. Dois gênios.
    Brilhante idéia, Dan.
    De fato precisamos de um espaço onde nos informemos realmente sobre o que não assistir ou ler.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. essa era óbvia de: "me cheira a bomba, hein?"

    ResponderExcluir