O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Meu Nome é Yuba", de Bruno Mello Castanho (do Coletivo Cinefusão) na Cinemateca Brasileira esta sexta



Programa permanente dedicado à difusão de filmes brasileiros de média e longa-metragem inéditos no circuito comercial, o PRIMEIRA EXIBIÇÃO oferece aos realizadores um espaço para a projeção de seus novos filmes e permite que o público entre em contato, em primeira mão, com a produção audiovisual independente. Em julho, a atração é o filme Meu nome é Yuba, de Bruno Mello Castanho e Juliana Kirihata. O média-metragem retrata a vida de moradores da comunidade Yuba, em Mirandópolis (SP), onde cerca de 70 imigrantes japoneses mantém suas tradições culturais. Realizadores interessados em exibir seu filme nas sessões mensais do projeto podem enviar seu pedido para o e-mail programacao@cinemateca.org.br


CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
próxima ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)
Maiores de 60 anos e estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação de documento.


PROGRAMAÇÃO
20.07 | SEXTA
SALA CINEMATECA BNDES
20h30 MEU NOME É YUBA


FICHA TÉCNICA E SINOPSE
Meu nome é Yuba, de Bruno Mello Castanho e Juliana Kirihata
São Paulo, 2007, DV, cor, 60’
A vida dos moradores da Comunidade Yuba, em Mirandópolis, no interior de São Paulo. Isamu Yuba chegou ao Brasil em 1926 e em 1933, junto com alguns companheiros, começou a construção de uma fazenda comunitária. O filme retrata a singularidade da vida dos habitantes que vivem em Yuba, onde preservam a cultura japonesa, trabalhando de forma comunitária.
Livre
sex 20 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário