O Coletivo Cinefusão surge, no final de 2008, a partir da iniciativa de trabalhadores de diversas áreas - cinema, jornalismo, publicidade, artes cênicas, filosofia, arquitetura, fotografia -, empenhados em criar primeiramente uma rede colaborativa que pudesse dar conta da junção dessas linguagens e também da possibilidade de abarcar potencialidades em busca de produção artística independente, mas também de reflexões concretas acerca da sociedade. É principalmente sobre este último pilar de atuação política, que o grupo vem, atualmente, pensando o cinema, sempre vinculado a outras expressões artísticas e movimentos sociais.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Biblioteca Terra Livre promove "I Seminário Anarquismo e Sindicalismo", na USP



Amir El Hakim de Paula, Bolsista CAPES, Doutorando pela Faculdade de Geografia da Universidade de São Paulo e Mestre em Geografia da Universidade de São Paulo. Professor de Ensino Básico. Participante   do Grupo de Estudos Movimento Operário Autônomo.

Felipe Corrêa Pedro, editor, pós graduado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pesquisador do anarquismo e dos movimentos populares. Mestrando na Universidade de São Paulo. Militante da Organização Anarquista Socialismo Libertário, da Organização Popular Ayberê e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, pela regional de São Paulo. Participante do Grupo de Estudos Movimento Operário Autônomo.

Rodrigo Rosa da Silva, Doutorando em Educação pela Universidade São Paulo. Mestre em História Social do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Membro da Biblioteca Terra Livre e participante do Grupo de Estudos Movimento Operário Autônomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário